FOTOGRAFIA DE PARTO
Maternidade Albert Eisntein
Nascimento da Clara
Poder acompanhar um parto é sempre um experiência incrível a família antes, durante e depois é sempre muito gostoso. Uma experiência maior ainda quando é de alguém que era sua amiga e vizinha de infância. Eu já havia feito as fotos de gestante da Fabi e do Caio, enquanto a Clarinha ainda estava na barriga. A fotografia de nascimento era o próximo registro.
A Fabi optou por uma cesária agendada, para que a irmã pudesse acompanhar a chegada da Clara na família. E para que toda a família também pudesse estar presente nesse momento tão especial.
COMO FUNCIONA A FOTOGRAFIA DE PARTO
Nas minhas fotos de parto eu não uso flash em nenhuma das hipóteses. Acho muito desconfortável para o bebê que passou meses no escurinho e é também por achar que poder se uma distração para a equipe médica e para a mamãe. Por isso o equipamento é essencial para que eu possa ser o menos intrusivo possível. Além disso uso nesse momento o disparador silencioso, que evita o barulho alto dos cliques.
Durante os partos consumo usar 2 câmeras, Canon 5D MKIII com uma lente 50mm 1.2 e outra Canon 6D com uma lente de 100mm 2.8 . Em algumas equipes os médicos optam por apagarem as luzes na hora do nascimento, mais nesse em especial não aconteceu isso. O obstetra responsável pela cesária era o Dr Luis Salvoni e sua equipe.
SOBRE A ESCOLHA DA MATERNIDADE
A maternidade que mais realizo parto é na Maternidade Albert Einstein, o que acaba facilitando pois já conheço todos os procedimentos de como se portar no C.O. e a equipe de enfermeiras que são super queridas. Além de ser um hospital incrível. E para quem deseja ter seu bebê nesse hospital e deseja escolher o fotógrafo para registrar esse momento tão especial, o ideal é que procure com uma certa antecedência para que no dia o mesmo possa te acompanhar o tempo necessário.
Com vocês a chegada da Clara!